Foto:
Foto: Felipe Oliveira
O Bahia foi a São Paulo na noite desta sexta-feira, 24, e atropelou o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química, em duelo válido pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo fora de casa, o time comandado por Rogério Ceni não se intimidou e rapidamente abriu o placar. Aos 3 minutos, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Rezende, que mandou a bola pro fundo da rede.
Em vantagem no marcador, o Bahia partiu para cima e logo fez o segundo. Aos 15, Cauly tabelou com Thaciano, limpou a marcação de Lucas Veríssimo e ampliou.
Pouco depois, aos 28, foi a vez de Thaciano deixar o dele. O camisa 16 marcou em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Corinthians chegou a ensaiar uma reação com Renato Augusto, que marcou aos 21. O Bahia, porém, logo frustrou os planos do Timão. Aos 29, Ademir fez linda tabela com Cauly e marcou o quarto dos visitantes.
Para decretar a goleada tricolor, Thaciano fez o quinto em mais uma cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 41 pontos e, na 15ª colocação, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. A equipe de Ceni volta a campo na próxima quarta-feira, 29, contra o São Paulo, na Fonte Nova.
Por outro lado, o Corinthians segue na 12ª colocação com 44 pontos e agora se prepara para enfrentar o Vasco na terça-feira, 28, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1×3 Bahia, Campeonato Brasileiro – 35ª rodadaLocal: Neo Química Arena, em São Paulo